segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Cartão vs Dinheiro


Eu sou daquelas pessoas que não gosta de usar muito o cartão... ou seja pagar algo com o cartão leva-me a pensar logo nos €€ que estão a sair do banco, ao invés quando pago qualquer coisa com moedas ou notas parece que não estou a gastar... assim para ajudar no orçamento cá de casa decidi que não vou andar com mais do que 2 ou 3 € na carteira por dia. Assim se não tiver não gasto e dificilmente irei pagar algo com multibanco.
Espero que esta dica me ajude especialmente a poupar nos gastos de cafés/pastelarias que, tal como já referi, são demasiados...

2 comentários:

  1. engraçado, com a maioria das pessoas que eu conheço (eu incluída) é precisamente ao contrario. Eu quando quero cometer algum pecado pago sempre a cartão para não me sentir tão mal a ver o dinheiro a sair da carteira!

    ResponderEliminar
  2. Claudia eu sou uma pessoa estranha hehe
    bjs

    ResponderEliminar